Artigos e Estudos

Entrevista realizada em setembro/2011

1. O que levou a ABRACE a implementar um modelo de gestão estratégica?
A busca de processos de aprendizagem voltados para praticas sustentáveis de gestão e uso eficaz dos recursos (financeiros, humanos e estruturais)
2. Quais foram os principais resultados do processo?
Boa gestão da organização e gestão dos recursos doados. Esperamos cumprir de forma mais eficiente nossa missão de apoio as crianças portadoras de câncer e suas famílias.
3. Quais estão sendo os desafios do processo de formulação e implementação da estratégia?
Os maiores desafios são a analise detalhada, precisa e realista da trajetória da instituição, reconhecimento de suas forças e fraquezas, ameaças e oportunidades externas, no presente, e planejamento para o futuro.
Qual o conselho você daria às organizações que estão iniciando o processo de gestão estratégica? 
O exercício de organizar, de se reconhecer, e de planejar está na base de qualquer organização, inclusive nas organizações do terceiro setor.  Faz toda a diferença no trabalho que se segue, nos objetivos traçados. Passa-se a ter projetos mais claros e orçamentos mais precisos.
 “Nos sentimos honrados, por fazermos parte deste projeto tão significativo, e por sermos a primeira contemplada nesta ação social da Indicador. 
Em nome da Diretoria da Abrace apresentamos-lhes nossos eternos agradecimentos, pela maneira carinhosa e atenciosa, sempre demonstrada”